Blog Essencial Nutrição

As Vantagens Comprovadas De Ter Um Restaurante Na Sua Empresa

Mas, é preciso compreender que, além de apenas um restaurante, uma empresa precisa de uma empresa que pense na saúde e no bem estar de seus funcionários, dando importância à qualidade dos serviços e dos alimentos que serão oferecidos. 

Há 19 anos esse é o propósito que foi definido pelos idealizadores da Essencial Nutrição, pensando em gerar as melhores experiências, agregando nutrição e sabor às refeições corporativas, garantindo que milhares de pessoas possam consumir alimentos de alto valor nutricional todos os dias.

 

O que os estudos dizem

Nas últimas décadas a alimentação tem sido vista como um dos principais benefícios oferecidos pelas empresas no processo de atração de profissionais e por isso mesmo se tornou tema de várias pesquisas realizadas fora e dentro do Brasil.

Um estudo recente da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, que englobou cerca de 20 mil trabalhadores naquele país identificou que pessoas com hábitos alimentares ruins são 66% mais propensas a apresentar queda no rendimento profissional em comparação àquelas que seguem uma dieta adequada.

Outra pesquisa, mais ampla, realizada  pela consultoria de recursos humanos norte-americanos Buck Consultants, que utilizou como referência empresas de 47 países, incluindo o Brasil, identificou que colaboradores de empresas que oferecem algum tipo de benefício de alimentação faltaram 47% menos, ao mesmo tempo em que aumentaram em 60% a sua produção.

A conclusão de ambos os estudos é que empresas que dispõem de restaurantes em suas unidades têm vantagens em relação àquelas que não oferecem esse serviço aos seus colaboradores: aumento da produtividade, redução de atrasos e integração entre os profissionais, por exemplo. Os colaboradores gastam menos tempo com deslocamentos e passam mais tempo na empresa, faltam menos ao trabalho e reduzem os atrasos na volta do horário de refeições.

Qualidade

Mas não basta apenas ter restaurantes, é preciso saber o que, como e quando servir. 

De acordo com a “Estratégia Global sobre Alimentação, Atividade Física e Saúde”, da WHO (World Health Organization), as empresas que fornecem alimentação coletiva devem adotar iniciativas para a redução da  quantidade de gorduras, açúcares e sais dos alimentos, elaborando opções inovadoras e saudáveis nos cardápios.

Outros  estudos,  feitos pela UNICAMP, avaliaram  as refeições de empresas cadastradas  no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) encontraram cardápios   que ofereciam alimentos com excesso de gordura saturada [5,24], o que torna essa questão preocupante, já que o consumo  excessivo de gorduras saturadas está relacionado a várias doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, diabetes,   obesidade, acidentes cerebrovasculares e câncer”.


Nosso ponto de vista

Os estudos que mostramos comprovam que dispor de programas e práticas no ambiente de trabalho focados na promoção da segurança, saúde e bem-estar dos trabalhadores é de extrema importância para os indivíduos, suas famílias, a comunidade, os empregadores e a economia como um todo. 

Dependendo do porte de uma empresa, manter um restaurante passou a ser uma obrigação para manter os melhores colaboradores e também por estar ligada ao bem-estar das instituições, e nós da Essencial Nutrição fazemos questão de nos atualizar sobre as necessidades de seu público consumidor, seus clientes e de toda a comunidade.

Focada na busca por informações comprovadas, na atualização frequente e na relação direta com quem vive a experiência dos nossos restaurantes,  fizemos da Essencial Nutrição uma solução para os problemas de alimentação no trabalho de dezenas de clientes e milhares de brasileiros que garantem a produção da riqueza de todos nós através de seu trabalho.

A qualidade da refeição preparada e servida em nossos mais de 70 restaurantes começa com a aquisição de produtos da agricultura local, o preparo de cada ingrediente que serão servidos de acordo com uma programação planejada por nossos nutricionistas, que conhecem o trabalho da empresa cliente e a cultura dos seus colaboradores.

Referências:

http://scielo.iec.gov.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-49742005000100005

https://exame.abril.com.br/carreira/o-que-voce-come-influencia-sua-produtividade/

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/san/issue/view/799

 


Busca
Tags Populares
receitas eventos informativos curiosidades
Posts em destaque
Certificação ISO Acima da Média!
leia mais → Postado em 03/10/2019
As Vantagens Comprovadas De Ter Um Restaurante Na Sua Empresa
leia mais → Postado em 03/10/2019
O Propósito Empresarial que é a Comida de Verdade
leia mais → Postado em 03/10/2019
Porque Picar, Descascar E Fatiar Se Tornou Urgente Nos Restaurantes Corporativos
leia mais → Postado em 03/10/2019
Siga-nos nas Redes Sociais