Blog Essencial Nutrição

Porque Picar, Descascar E Fatiar Se Tornou Urgente Nos Restaurantes Corporativos

O estilo de vida do século 21 faz com que se produza o máximo em menos tempo e, principalmente, faz com que se dê preferência à praticidade e não à qualidade, o que leva os restaurantes a optarem por alimentos que têm em sua composição tipos diferentes de conservantes e temperos prontos, já que essa prática economiza tempo e mão de obra no preparo das refeições, além de prolongar a durabilidade desses alimentos, o que deveria causar menos prejuízo e desperdícios à empresa. Apesar dessa afirmação parecer verdadeira, há problemas em pensar que a longo prazo essas práticas podem não ser prejudiciais. 


Em países ocidentais, o consumo de sal é elevado não só na preparação como na conservação dos alimentos e estudos apontam reações adversas aos aditivos, quer seja aguda ou crônica, tais como reações tóxicas no metabolismo desencadeantes de alergias, de alterações no comportamento, em geral, e carcinogenicidade observada a longo prazo. 


>Um estudo feito por franceses e brasileiros da Universidade de São Paulo aponta que um acréscimo de apenas 10% na participação dos ultraprocessados na alimentação aumentava significativamente o risco de encarar qualquer tipo de doença cardiovascular em 12%. O perigo aumentava 12% especificamente para um infarto e 11% para um acidente vascular cerebral.


Observando esses dados, somos capazes de compreender a importância de uma boa alimentação diária e como ela pode transformar a relação do trabalhador com seu próprio trabalho, já que ela se torna um momento de descompressão e prazer em seu dia a dia, proporcionando bem estar e qualidade de vida por conter alimentos verdadeiros, balanceados e com alto valor nutricional. Essa sim é uma ação que evita prejuízos e desperdícios, além de ampliar significativamente a capacidade de trabalho e a motivação em fazê-lo, garantindo produtividade extra.


É com a consciência desses riscos à saúde que falamos sobre a urgência de utilizar processos simples no preparo de refeições. Picar, descascar, fatiar: esses são processos simples e caseiros que devem estar presentes no dia a dia da cozinha corporativa. É com essa visão que a Essencial Nutrição trabalha com alimentos de produtores locais e prepara cada parte do alimento em cada cozinha de cada restaurante, sempre pensando na saúde e no bem estar de nossos usuários, clientes e colaboradores. 


Com 19 anos no mercado de refeições corporativas, a Essencial Nutrição conquistou esse importante diferencial que se alinha a uma das grandes demandas do nosso tempo que é a transformação da relação das pessoas com a alimentação. Ao fazer da comida de verdade uma prática diária através dos conhecimentos nutricionais e operacionais de nossa equipe, de fornecedores também comprometidos com o padrão essencial de qualidade, contribuímos com a performance de cada empresa-cliente ao contribuir com a saúde de cada usuário dos nossos serviços.


Uma dieta balanceada e um olhar atento à importância de alimentos nutritivos no dia a dia dos usuários é um diferencial necessário nas empresas de refeições corporativas – um restaurante corporativo também pode fazer uso de temperos de verdade e alimentos naturais na execução de seus pratos. Transformar hábitos alimentares e servir saúde no prato é uma forma de vencer esses riscos à saúde global e fazer parte do movimento mundial em favor da alimentação saudável através de práticas alimentares transformadoras  e sustentáveis.



Fontes: http://www.scielo.br/scielo.php?frbrVersion=3&script=sci_arttext&pid=S1415-52732011000500005&lng=en&tlng=en

 

https://www.scielosp.org/article/csc/2019.v24n3/761-769/pt/


Busca
Tags Populares
receitas eventos informativos curiosidades
Posts em destaque
Certificação ISO Acima da Média!
leia mais → Postado em 20/11/2019
As Vantagens Comprovadas De Ter Um Restaurante Na Sua Empresa
leia mais → Postado em 20/11/2019
O Propósito Empresarial que é a Comida de Verdade
leia mais → Postado em 20/11/2019
Porque Picar, Descascar E Fatiar Se Tornou Urgente Nos Restaurantes Corporativos
leia mais → Postado em 20/11/2019
Siga-nos nas Redes Sociais