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Nutrientes para o coração

Nosso coração é responsável por todo o bombeamento de sangue e nutrientes para as outras partes do nosso corpo, por isso, é necessário que ele esteja sempre saudável para ocorrer todas as trocas e processos no tempo certo.

 

Para isso, devemos tratá-lo com muito carinho e não deixar de ingerir alguns nutrientes que são importantes para um coração saudável.

 

Conheça algumas delas:

 

Magnésio

 

O magnésio é um nutriente encontrado em vegetais de folha verde-escura, legumes, banana, caju, maçã, nozes, castanha, entre outros.

Ele é importante, pois relaxa os músculos do seu corpo e, como seu coração também é um músculo, auxilia na batida perfeita, ajudando a controlar o ritmo das contrações.

 

Ômega 3 e 6

 

Os ômegas 3 e 6 são gorduras boas, essenciais ao seu organismo.

Você pode encontrá-los em: vegetais de folhas verdades, óleo e semente de linhaça, peixes de água salgada, óleos vegetais soja e girassol), nozes e cereais.

Por prevenirem o aumento do colesterol ruim, eles acabam ajudando na regulação da sua pressão sanguínea, e ainda evitam inflamações que podem ocorrer em seu coração, mantendo-o saudável.

 

Fibras

 

As fibras são essenciais para o bom funcionamento do seu intestino, mas também ajudam em muitas outras coisas em seu organismo.

Elas são importantes para a circulação sanguínea, pois aumentam os níveis de HDL (colesterol bom) e diminuem os de LDL (colesterol ruim). A diminuição do LDL é importante para que seja absorvida pouca gordura em seu sangue.

 

Mantenha práticas saudáveis para o seu coração ser sempre com saúde. Além da preocupação com a ingestão de alimentos saudáveis, a prática de exercícios físicos também ajuda na sua qualidade de vida.

 

Essencial Nutrição. Comida de verdade, sempre.

Rua Alberto Lanzoni, 840 – São Carlos/SP.

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